quinta-feira, setembro 13, 2012

Fica a Dica !


Sabe aquele sapato antiguinho que você não aguenta mais? Ele pode se transformar em uma peça exclusiva com recortes de jornal e revista.Através da técnica de decoupage, você pode deixar seu pezinho elegantes e divertidos com sapatos de salto alto ou sapatilhas inspirados em personagens de HQs.
Você vai precisar de:
- 1 pote de cola especial para decoupage; -1 Pincel novo; – 1 par de sapatos;
-Revistinhas de histórias em quadrinhos;Tesoura.
Como fazer?
Comece escolhendo, medindo e recortando os desenhos ou fotos de revistas escolhidos.
Observe o tamanho das figuras na hora de recortar, para fazer com que elas se encaixem no tamanho do sapato e entre si, antes de começar a colagem.Em seguida, aplique uma camada da cola especial para decoupage no lugar onde vai colar as figurinhas (na sapatilha).Coloque o recorte na superfície do sapato e alise bem, usando o punho fechado para percorrer a colagem.
Este passo é importante para evitar rugas ou bolhas de ar no papel. Vá repetindo até que tenha coberto toda área desejada.
Para fazer o acabamento, aplique, usando o pincel, uma camada de cola especial em todo o sapato. Espere secar por cerca de 3 horas e aplique outra camada.Coloque para secar por 72 horas, de preferência ao ar livre, e só então estará pronto para usar. As duas camadas de cola que são aplicadas no acabamento devem deixar suas sapatilhas à prova de água, mas o melhor é não exagerar muito, andar sob a chuva, por exemplo, não é muito aconselhável.
Gostaram da dica ?

0 comentários:

Postar um comentário